Conecte-se conosco

Polícia

Ivoti: Testemunhas afirmam que não houve agressão policial em caso envolvendo MC

04/02/2026 - 16h16min

MC Thony é natural de Ivoti e relatou que foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra sua ex-companheira, que supostamente teria agredido sua mãe; Depoimentos contradizem versão apresentada pelo artista nas redes sociais;

IVOTI – Dois servidores públicos que presenciaram a confusão envolvendo o artista ivotiense Anthony, conhecido como MC Thony, de 23 anos, afirmaram em depoimento que não houve agressão por parte dos policiais durante a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Ivoti, na segunda-feira, dia 2.

Os depoimentos foram prestados na terça-feira, dia 3, e constam em registros oficiais da Polícia Civil, aos quais a reportagem do Diário teve acesso. As testemunhas trabalhavam na poda de árvores para uma empresa terceirizada em frente à delegacia no momento dos fatos e relataram ter acompanhado toda a movimentação.

O caso ganhou grande repercussão após um vídeo publicado pelo cantor nas redes sociais ultrapassar 8 milhões de visualizações. Na gravação, MC Thony afirma que ele e o padrasto, Alisson, teriam sido agredidos por policiais após se dirigirem à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra a ex-companheira, Amanda. Segundo o artista, ela teria se envolvido em agressões contra a ex-sogra, mãe de Anthony, durante a busca da filha na residência do cantor.

Por outro lado, conforme a versão da Polícia Civil de Ivoti, Amanda registrou um pedido de medida protetiva contra Anthony após ter sido ameaçada. Ainda segundo a corporação, o cantor teria retornado posteriormente à delegacia e ameaçado a ex-companheira no local, o que motivou a intervenção dos policiais. A ação, conforme a polícia, foi apenas de contenção, sem qualquer agressão.

PRIMEIRO DEPOIMENTO

Segundo o primeiro depoimento, do servidor identificado pelas iniciais J.U.M., por volta das 15h30, um homem usando camiseta branca (o padrasto) foi retirado das dependências da delegacia. Em seguida, outro indivíduo, vestindo roupas pretas (Anthony) e segurando uma criança nos braços, saiu do local e passou a filmar a ação. Ainda conforme o relato, um policial tentou retirar o celular das mãos do homem, mas sem sucesso.

Ele salienta que o policial de roupa preta, que aparece no vídeo viralizado na internet, não agrediu o homem que estava filmando e com a criança nos braços. Segundo o depoimento, o policial tentava tomar o celular, mas não desferiu nenhum golpe contra o homem que segurava a criança e filmava.

O servidor pontua ainda que ele e seu colega aparecem no final do referido vídeo e que foram testemunhas que presenciaram de perto toda a ação. Após o ocorrido, seguiram normalmente sua rotina de trabalho, tomando conhecimento do vídeo apenas no período da noite.

SEGUNDO DEPOIMENTO

O segundo servidor, identificado pelas iniciais J.B.C.F., também funcionário da empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Ivoti, confirmou a versão apresentada pelo colega. Em seu depoimento, relatou que presenciou o mesmo cenário e reforçou que, em nenhum momento, o policial agrediu o homem que segurava a criança. Segundo ele, a tentativa foi exclusivamente de tomar o celular.

“Um dos policiais tentou apanhar o aparelho celular das mãos do indivíduo que estava com a criança nos braços, mas ele não entregou. Ressalta que o referido policial, em momento algum, agrediu o indivíduo que estava com criança nos braços. O que ocorreu foi que o policial tentou apanhar o celular da mão do indivíduo, mas não conseguiu”, relatou no depoimento.

Ainda conforme o relato, o declarante afirmou ter tomado conhecimento posteriormente de que o vídeo divulgado nas redes sociais teria distorcido os fatos, passando a impressão de que houve agressão, o que, segundo ele, não ocorreu.

A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer os acontecimentos registrados antes e durante a confusão na delegacia. A única medida definitiva até o momento é a concessão de uma medida protetiva em favor de Amanda, ex-companheira de Anthony, aplicada contra o cantor.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.