Conecte-se conosco

Polícia

Jovem, bebê e adolescente são encontrados mortos em cova; líder religioso é preso

23/07/2025 - 05h51min

Atualizada em 23/07/2025 - 06h03min

Corpos foram encontrados em uma única cova rasa (FOTO: Polícia Civil)

Três corpos foram encontrados em uma cova na manhã de terça-feira (22), em uma área de mata no município de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As vítimas são uma jovem de 18 anos, seu bebê de apenas dois meses e um adolescente de 17 anos. O caso chocou a comunidade e é investigado pela Polícia Civil como feminicídio seguido de duplo homicídio.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Esteio, os corpos foram localizados juntos, em uma cova rasa, e apresentavam sinais de violência. A principal linha investigativa aponta que o crime estaria relacionado a ameaças feitas pela jovem de revelar a paternidade do bebê — que seria fruto de um relacionamento com um homem casado, identificado como líder religioso.

O suspeito foi preso preventivamente. Outros dois menores de idade também foram apreendidos, suspeitos de participação no crime. Conforme os investigadores, a motivação do assassinato pode estar ligada ao temor do acusado de ter sua reputação e seu casamento abalados pela revelação da existência da criança.

A Polícia Civil trata o caso como um feminicídio motivado por controle e silenciamento, seguido do assassinato de duas testemunhas: o bebê e o adolescente. As identidades das vítimas e dos envolvidos ainda não foram divulgadas oficialmente, em razão do andamento da investigação.

A área onde os corpos foram encontrados passou por perícia, e o caso segue sendo investigado com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil apura ainda se outras pessoas estiveram envolvidas ou tiveram conhecimento do crime.

O delegado responsável pela investigação destacou que o crime é de extrema gravidade e que todos os esforços estão sendo feitos para esclarecer completamente os fatos. A comunidade local, abalada, também pede justiça.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.