Polícia

Jovem teve perna arrancada em acidente de moto em Santa Maria do Herval

24/08/2022 - 19h59min

Atualizada em 25/08/2022 - 10h03min

Lateral do carro onde ocorreu a colisão. Perna foi arrancada com o impacto e ficou deitada ao lado do veículo (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A tarde desta quarta-feira, 24, terminou com um grave acidente entre uma moto e um carro na VRS-873, no bairro Aparecida – “Portelinha” –, próximo da curva que faz a divisa com Morro Reuter. A colisão aconteceu por volta de 17h30.

O condutor da moto, um jovem de 18 anos morador de Boa Vista do Herval, conduzia sua Honda/CBX 250 Twister sentido à São José do Herval quando acertou lateralmente um GM/Vectra de Dois Irmãos, que seguia sentido ao Herval.

Moto ficou deitada na lateral de um barranco (Créd. Cleiton Zimer)

Com a força do impacto da moto contra o veículo uma das pernas do jovem foi arrancada fora, ficando presa ao carro. O corpo dele foi arremessado por mais de cinquenta metros parando na pista, enquanto a moto caiu em um barranco ao lado de via.

Motoristas que passavam pelo local, assim como moradores próximos, prontamente pararam para ajudar. De acordo com uma testemunha que chegou instantes após o ocorrido, ele estava consciente, conversava e pedia para avisar a família do ocorrido.

SOCORRO

Equipes do Ambulatório 12 de Maio foram acionados e chegaram imediatamente ao local e iniciaram os primeiros procedimentos de resgate. Após, já com o Samu de Dois Irmãos e com apoio do Corpo de Bombeiros, o paciente foi conduzido até a Emergência de Dois Irmãos para estabilização e, posteriormente, para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Seu estado clínico era considerado grave, pois já havia perdido muito sangue.

O motorista do carro, de acordo com populares, teve algumas escoriações na parte da face, mas estava bem e foi atendido no Ambulatório 12 de Maio.

Até o fechamento desta reportagem não havia mais informações sobre o estado de saúde do motociclista. Informações serão atualizadas assim que possível. 

Trabalhava numa barbearia

A vítima trabalhava em uma barbearia, no bairro Amizade, até o último final de semana. Decidiu parar para seguir outros rumos profissionais.

Quanto às circunstâncias que ocasionaram o acidente, não foi dada nenhuma versão oficial do que pode ter acontecido.

VEJA, EM VÍDEO, O LOCAL DO ACIDENTE

 

 

Sair da versão mobile