Polícia
Justiça decreta a prisão preventiva de autor de homicídio na Praça Neldo Holler em Ivoti
Ivoti – O Poder Judiciário aceitou o pedido feito pela delegada Raquel Peixoto, que responde atualmente pela Delegacia de Ivoti, e converteu em preventiva a prisão do homem suspeito de ser o autor do homicídio registrado na Praça Neldo Holler, no dia 12 de março
Ele foi capturado na última terça-feira, enquanto caminhava na rua em que reside, no bairro São José, em Esteio. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão, após o curso das investigações apontá-lo como o possível autor e o jovem sobrevivente fazer o reconhecimento, inicialmente por fotos e depois pessoal. A prisão temporária já havia sido decretada por 30 dias e, com a decisão da Justiça, ele deverá responder em regime fechado.
Dezenas de antecedentes
Provável autor do homicídio, o morador de esteio é um criminoso de alta periculosidade, com extensa ficha criminal. Os antecedentes vão de crime ambiental a homicídio doloso. Além destes, tráfico, lesão corporal, roubo a pedestre, desacato à autoridade, descumprimento de medida protetiva, furto, porte ilegal de arma, adulteração de placas veiculares e posse de entorpecentes são apenas alguns dos registros do homem de 28 anos. “Ele tem um código penal inteiro”, ironiza a delegada Raquel Peixoto, que está respondendo pela Delegacia de Ivoti.
Motivação do crime
As causas e circunstância do crime ainda serão esclarecidas pela polícia, que trabalhar para concluir o inquérito. O jovem baleado relatou que teria ocorrido um desentendimento entre eles e que o criminoso saiu do local, foi até o carro, pegou a arma e voltou à praça, atirando contra os dois. A principal suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.