Polícia

Ladrão é preso pela segunda vez em 15 dias pela Brigada Militar em Ivoti

10/10/2023 - 09h51min

Atualizada em 10/10/2023 - 11h05min

Créditos: Guilherme Sperafico

Um bandido de 20 anos foi preso na manhã de terça-feira pela Brigada Militar (BM), após ser flagrado com um celular que havia sido furtado durante a noite de ontem, em uma residência que havia sido arrombada na rua Bento Gonçalves. A prisão aconteceu no bairro 25 de Julho.

O caso teve início quando vítimas acionaram a BM após constatar que a casa havia sido violado, com uma janela danificada após arrombamento. Os moradores perceberam que um celular da marca Samsung de cor verde havia sido levado do local.

Em depoimento aos policiais militares, as vítimas informaram, ainda, que avistaram um indivíduo moreno, de estatura baixa e cabelo preto, próximo de sua residência durante a madrugada. O rapaz seria novo na cidade, sempre visto na área comercial do município e depoimentos nas redes sociais apontam que o ele vem amedrontando o comércio local.

Através das informações, a guarnição suspeitou de um indivíduo com as características informadas e tinha conhecimento que o mesmo residia no bairro 25 de julho. Durante diligências no local, ele foi avistado carregando o telefone celular furtado.

Ao ser abordado, o criminoso assumiu que o celular foi furtado durante a noite, quando ele entrou na residência e o subtraiu. A vítima reconheceu o aparelho celular como sendo de sua propriedade e o individuo recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido ao Hospital São José e levado à Delegacia, para registro da ocorrência.

PRESO POR FURTO DE CASACO

Com diversos antecedentes por crimes como ameaça, perturbação, lesão corporal, dano, furtos e tráfico, o mesmo criminoso já havia sido preso há exatos 15 dias pela Brigada Militar. Na ocasião, ele foi capturado logo após furtar um casaco de um estabelecimento comercial, em pleno Centro, na Avenida Presidente Lucena.

Depois de ser acionada e receber a indicação das suas características físicas, ele foi encontrado por policiais em uma parada de ônibus, em frente ao estabelecimento, usando o casaco furtado. Uma chaira e duas facas também foram apreendidas. Ele chegou a ser preso, mas já estava em liberdade.

Sair da versão mobile