Polícia

Ladrão entra em prédio e mais duas bicicletas são furtadas em Dois Irmãos

22/08/2022 - 09h45min

Atualizada em 22/08/2022 - 15h57min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A onda de furtos de bicicletas segue assustando os moradores. Os ladrões não se intimidam nem mesmo com sistemas de monitoramento, pulam cercas e saem andando com os produtos oriundos dos crimes como se não houvesse nada de anormal.

No final de semana a cena se repetiu. Duas foram levadas entre sábado, 20, e domingo, 21, todas no mesmo prédio no bairro Floresta (que já foi alvo de outro criminoso há poucas semanas, ocasião em que também foram levadas duas).

Câmeras de segurança flagraram a ação. É possível ver o ladrão chegando às 21h41 de sábado. Ele entra usando casaco, touca cobrindo a cabeça, máscara, e uma mochila nas costas.

Anda pela garagem, sobe, tenta até espiar por uma porta. Depois ele retorna empurrando uma, mas arrastando outra menor junto, que estava presa nela. Em certo momento ele percebe que tem outra, larga a primeira e pega a que achou, indo embora. A ação toda dura uns cinco minutos.

Não desistiu e voltou

Depois, às 3h45 de domingo ele volta. Consegue por fim tirar o cadeado da primeira e sai com ela pelo portão da frente. É possível ver que ele demora uns segundos para abrir o portão, possivelmente estava com algum equipamento para abrir a porta. O criminoso fugiu pela Av. Florestal sentido Irineu Becker.

Pelas câmeras não é possível ver por onde ele entrou. Os moradores acreditam que tenha pulado a cerca.

Tirou a bicicleta de criança e cadeirinha

Uma vítima relatou que a sua bicicleta estava cadeada à outra menor, do seu filho, e estava com uma cadeirinha. “Pegou primeiro a minha e arrastou junto com a pequena até mais para frente, deu uma volta na garagem e acha outra. Aí ele leva minha de volta para o lugar e foge com a outra. Depois às 3h45 ele volta, corta o cadeado, deixa a bicicletinha pequena no lugar, tira a cadeirinha, bota no chão e foge com a bicicleta“, conta um morador, que teve uma Souht Aro 29 levada.

Diversos casos

Nos últimos dias têm sido vários os furtos de bicicletas na cidade, em diferentes pontos. O último caso, anterior a este, foi na quinta-feira, 18, na Av. João Klauck. 

Além destes teve mais um furto no início de agosto.

Em Morro Reuter, na localidade de Picada São Paulo, também foi levada uma há cerca de duas semanas.

 

VEJA VÍDEOS DO FURTO DE DOMINGO

 

 

Sair da versão mobile