Polícia

Ladrão preso pela BM por arrombamentos em Dois Irmãos havia rompido a tornozeleira eletrônica

14/03/2023 - 16h35min

Ladrão já cometeu diversos crimes e estava com tornozeleira eletrônica, mas a rompeu e começou a arrombar comércios em Dois Irmãos.

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O criminoso preso pela Brigada Militar nesta madrugada de terça-feira (14) é o responsável pelos recentes arrombamentos em estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com a polícia ele tem 31 anos, é natural de Novo Hamburgo mas mora há muitos anos em Dois Irmãos. Tem diversos antecedentes, que vão desde furto, ameaça, tráfico, dano qualificado e lesão corporal. Ele estava “respondendo” pelos seus crimes, porém, solto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica – mas tinha rompido ela. 

A PRISÃO

De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, a polícia recebeu a informação de um furto em andamento em um estabelecimento na Av. 10 de Setembro nesta madrugada. 

Tendo conhecimento de quem é o autor dos outros furtos ocorridos em Dois Irmãos, diligenciamos em direção ao local aonde este indivíduo costuma ficar, um local alugado na rua Canoas. Passados alguns instantes ele chegou de táxi a este local, foi tentada a abordagem mas correu, sendo alcançado e investindo contra a guarnição, sendo que estava aparentemente sob o efeito de substância entorpecente“, explicou.

Com o ladrão os policiais encontraram uma quantia em dinheiro e documentos que ele havia acabado de furtar no estabelecimento.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo onde foi autuado em flagrante e, de lá, encaminhado para o sistema prisional; até a última atualização desta reportagem ainda não tinha dado entrada no sistema.

Comprovado que cometeu os crimes

Para a BM a prisão é muito relevante, pois está comprovado que este indivíduo arrombou outros quatro estabelecimentos na cidade nos últimos dias“, destacou o Dhein.

Os furtos anteriores ocorrem na semana passada, entre os dias 7 e 9 de março. Dois foram no bairro Primavera – em um local entrou pelo telhado e noutro pela janela; outros dois no Centro – em ambos quebrou as portas de vidro.

O modo de agir foi sempre o mesmo: tarde da noite ou madrugada. Entrava e pegava que conseguia, por vezes, somente alguns trocados – mas causava um prejuízo enorme na estrutura.

 

Sair da versão mobile