Polícia
Ladrão preso por roubo de carro em Dois Irmãos estava na “saidinha” temporária
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – O ladrão de 36 anos preso pela Brigada Militar (BM) na manhã de quarta-feira, 5, após roubar um carro em Dois Irmãos, saiu da cadeia poucos dias antes, em 1º de outubro. Ele estava detido na penitenciária de Três Passos e recebeu o benefício da saída temporária, devendo retornar nesta sexta-feira, 7. Mas resolveu antecipar o seu retorno indo até o município de Dois Irmãos e cometer um novo crime.
O sujeito, natural de Guarujá do Sul-SC, possui antecedentes por ameaça, desobediência, furto de veículo, furto descuido, furto simples, lesão corporal e perturbação da tranquilidade pública.
O ROUBO
O criminoso, acompanhado de um comparsa, roubou um Volkswagen Polo por volta das 10h na rua Novo Hamburgo, no bairro Floresta, em Dois Irmãos.
A vítima, uma mulher, havia retirado o veículo da garagem e o deixou parado na rua, enquanto voltava na casa para buscar algo que havia esquecido. Ao retornar se deparou com o indivíduo dentro do seu carro. Ao questioná-lo, ele arrancou e fugiu sentido Av. Irineu Becker.
O ladrão deixou seu “companheiro” para trás, que fugiu para o matagal e não foi mais localizado.
PERSEGUIÇÃO DA BM DE DOIS IRMÃOS
A BM de Dois Irmãos foi acionada, emitiu o alerta para a região e iniciou a perseguição através da BR-116. De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, durante todo o tempo uma viatura seguiu o veículo. “Através do contato visual a guarnição transmitia o local e pedia apoio, até ser possível a abordagem, com colegas do 3º e 25º BPM”.
Em São Leopoldo, próximo ao Viaduto da Rodoviária, o ladrão se envolveu em um acidente e foi preso.
O carro foi recuperado, porém, avariado. A vítima não se feriu.
O caso foi registrado como furto qualificado na DPPA de São Leopoldo.