Polícia

Ladrão que arrombou carros e cometeu diversos furtos é preso em Dois Irmãos

12/12/2023 - 14h46min

Atualizada em 12/12/2023 - 15h02min

Criminoso foi flagrado arrombando carros no Centro da Cidade (reprodução câmeras de monitoramento)

Prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia Civil do Município

Por Cleiton Zimer 

Dois Irmãos – O ladrão que cometeu diversos furtos e arrombamentos na cidade foi preso nesta manhã de terça-feira (12). O criminoso de 36 anos, identificado pelas iniciais J. M. S, foi detido pela Polícia Civil de Dois Irmãos em residência situada no bairro União.

De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenou a ação, a prisão é resultado do esclarecimento de diversos furtos qualificados, ocorridos principalmente nos meses de outubro e novembro. Em três casos o indiciado teria danificado a porta de veículos estacionados em via pública com o fim de retirar objetos do interior. Também entrou em residências e subtraiu botijões de gás.

A partir da análise de câmeras de monitoramento e da troca de informações com a Brigada Militar, conseguimos produzir provas consistentes no sentido da participação deste sujeito nesta recente onda de furtos ocorridos no município. E, diante de seus antecedentes, representamos pela decretação da prisão preventiva, que foi acolhida pelo Poder Judiciário na data de ontem. Após algumas diligências, conseguimos localizá-lo”, relatou o delegado.

Interrogado, permaneceu em silêncio, mas informalmente confessou as práticas e invocou ser usuário de drogas, de maneira que vendia os itens subtraídos para financiar seu vício em entorpecentes.

J. M. S. soma antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, coação no curso do processo, violência doméstica, e crimes patrimoniais. Já foi preso diversas vezes, mas, sempre, recebendo a liberdade após o trabalho da polícia. Estava solto desde setembro de 2019. 

VEJA VÍDEO DE UMA DAS AÇÕES DELE NO DIA 1º DE DESZEMBRO

 

DENUNCIE

Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia, por meio do telefone 51 3564-1190 ou pelo whatsapp 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.

Sair da versão mobile