Polícia
Ladrão que invadiu casa de idosos para se esconder em Herval já foi solto

Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – O criminoso preso pela Brigada Militar e Polícia Civil na segunda-feira (27) após furto de cabos e de se esconder na casa de idosos para tentar fugir da polícia, já foi solto.
Após ser detido ele foi conduzido para a Delegacia de Herval para o registro do flagrante e, em seguida, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Posteriormente foi encaminhado para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde foi solto para responder em liberdade durante a audiência de custódia realizada nesta manhã.
O ladrão foi identificado como F. N. C. e tem 38 anos. Ele arrombou uma residência durante a madrugada de segunda-feira após fugir da polícia na Vila Ferraria.
Ele trancou o casal de idosos de 80 anos dentro do quarto [que dormia e nada notou] – audacioso, se serviu pão, linguiça e cachaça. Durante a manhã achou que a ‘poeira’ tinha baixado e que poderia escapar, no entanto, foi capturado e preso pela Brigada Militar (BM) e Polícia Civil.
O criminoso já tem antecedentes por receptação, cárcere privado, posse de entorpecentes, falsa identidade e furto de fios/cabos.
A suspeita é de que mais bandidos estariam com ele cometendo furto de cabos, no entanto, os demais escaparam. Relembre o caso clicando aqui.