Polícia
Ladrão que roubou celular do Cras de Hortêncio está solto
A Polícia Civil recuperou o equipamento em Caxias do Sul
Hortêncio – Já está em liberdade provisória o homem de 40 anos, morador de Linha Nova Baixa, Presidente Lucena, que furtou na quarta-feira, dia 28, um celular de uma sala de atendimento do Cras de São José do Hortêncio. A Polícia Civil tomou conhecimento no dia seguinte ao furto do aparelho celular funcional, ocorrido na tarde de quarta-feira. O memso é utilizado pelos técnicos da equipe do Cras do município.
O autor do furto foi ao Cras para fazer uma nova Carteira de Identidade, pois, devido à proximidade com Hortêncio, moradores da Linha Nova Baixa procuram a cidade vizinha para encaminhar o documento. Aproveitando um descuido dos funcionários, ele levou consigo o celular, que acabou ficando sem bateria.
Apesar do equipamento estar sem bateria, em uma rápida ação, foi possível identificar o autor do crime e localizar o aparelho. A Polícia Civil de Hortêncio contou com o apoio dos policiais da Draco de Caxias do Sul, onde celular foi recuperado, após rastreamento e o responsável pela subtração preso em flagrante delito. Um fato a ressaltar é que o indivíduo estava utilizando o aparelho e a linha telefônica vinculada ao Cras para fins pessoais, mesmo recebendo mensagens para que fizesse a devolução.
“O pessoal achou estranho que esse homem demonstrava um certo nervosismo, mas o pessoal se deu conta que o aparelho foi levado na manhã de quinta-feira”, relatou um funcionário do Cras.