Conecte-se conosco

Destaques

Líder de facção é preso em Ivoti

Líder de facção do Vale do Sinos foi preso durante investigação na Serra nessa sexta-feira, dia 06, enquanto os agentes cumpriam mandado em Ivoti.

A investigação sobre a morte de um homem resultou na prisão, nesta sexta-feira, 06, em Ivoti, do líder, na região da Serra, de uma facção com base no Vale do Sinos. O crime em investigação, ocorrido em 12 de maio, envolveu a morte de Celso Berwing, de 51 anos, assassinado dentro de casa, na Estrada do Moleque, no bairro Várzea Grande, em Gramado.

O caso era investigado em Novo Hamburgo. Um celular encontrado no município levou à prisão temporária do líder regional da facção, posto em liberdade em julho. A operação cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária.

Conforme o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, o homem apontado pelas investigações como líder do grupo atua diretamente no controle das ações da facção. O preso chefia o tráfico em Gramado, Nova Petrópolis e em parte das cidades dos Campos de Cima da Serra e do Vale do Paranhana.

“Todos os envolvidos na execução eram funcionários dele. Nenhuma execução podia ser realizada sem o aval dele”, revelou Barcellos.

Ainda conforme o delegado, o criminoso, levado para o Presídio de Canela, tinha como base o município de Campo Bom, mas passou em agosto a morar em Ivoti. O nome dele não é divulgado pelo caráter temporário da prisão. “Sem dúvida nenhuma, é a prisão mais significativa relacionada ao narcotráfico na região”, afirmou o delegado.

Fonte: JC