Polícia
Líderes do tráfico em Dois Irmãos são condenados e mulher é presa pela Polícia Civil

Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na tarde desta terça-feira, 22, agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo Delegado Felipe Borba, executaram o mandado de prisão definitiva de R.A.U., indiciada a partir do Inquérito Policial da Operação Pseudonym – Fase I, desencadeada em 2019 pela DP.
A prisão foi cumprida na cidade de Eldorado do Sul, local onde os policiais teriam descoberto o paradeiro da foragida.
As investigações apontavam que R.A.U. e seu companheiro, associados a outras pessoas, praticavam tráfico de drogas, sob o comando de um indivíduo que já se encontrava preso pela prática de latrocínio.
A presa foi condenada às penas de oito anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, pela prática dos delitos de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
Tráfico comandado de dentro do presídio
Na mesma sentença, também restou condenado seu companheiro, E.D.S., pelos mesmos delitos (que já cumpre pena). Também houve a condenação de E.J.O.S., considerado líder de organização criminosa e que comandaria o tráfico na cidade de Dois Irmãos do interior do presídio.
O líder teve pena maior que os demais, sendo sentenciado a 10 anos e 10 meses de reclusão, sendo esta a sua primeira condenação definitiva, mesmo estando recolhido ao sistema penitenciário há vários anos.
Cerco à criminalidade
Segundo o Delegado Borba, “é uma prisão que traduz o empenho da Delegacia no combate ao tráfico de drogas no município, pois demandou uma série de diligências, planejamento, estratégia e análise de dados, o que seguimos realizando.”
Borba frisa que, além disso, é um símbolo importante de que esse tipo de delito não é agraciado com a impunidade, desestimulando que outras pessoas se dediquem a crimes desta natureza.
Contribua
Qualquer pessoa que possuir informações úteis para o esclarecimento de algum crime pode repassar para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo whats 51 985437318, garantindo-se o anonimato.