Polícia

Mãe e filha de Herval são assaltadas durante peregrinação ao Padre Reus

15/04/2022 - 09h32min

Atualizada em 15/04/2022 - 09h43min

Imagem ilustrativa (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval / São Leopoldo – Depois de dois anos os devotos do Padre Reus puderam voltaram à tradicional caminhada até o Santuário durante a Sexta-feira Santa.

O transporte saiu de Herval até o Travessão/Dois Irmãos e, de lá, os fiéis seguiram a pé pela BR-116 num trajeto de aproximadamente 20 km durante a madrugada.

Mas, na altura do Gigante do Vale dois criminosos de moto renderam mãe e filha de Herval, apontaram uma arma e anunciaram o assalto. Roubaram celular, cartão e carteira de motorista da filha; da mãe levaram a identidade. “Só não levaram meu celular porque disse que estava na mochila, mas estava no bolso” disse a mãe. Havia mais pessoas no grupo, que conseguiram fugir.

As vítimas relaram que um pouco antes foram no banheiro em um posto de combustíveis e desconfiam que viram os dois criminosos lá, sentados e observando.

O motorista da Kombi com quem vieram sempre os acompanhava mas, no momento do assalto, ele ainda estava no posto. Logo que acionado, foi socorrê-las e registraram ocorrência na Delegacia de São Leopoldo. “Graças a Deus não nos machucaram. Mas quase infartei de susto, achei que iam matar minha filha”.

 

 

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário