Polícia

Maníaco de Estância Velha é condenado a oito anos de prisão

29/08/2024 - 18h19min

Atualizada em 29/08/2024 - 18h28min

Por Geison M. Concencia

Estância Velha – O réu Moisés Ledesma dos Santos, de 37 anos, foi condenado na tarde desta quinta-feira a uma pena de oito anos de prisão por tentativa de homicídio. A sentença foi proferida na Câmara de Vereadores.

Santos ficou conhecido como o maníaco de Estância Velha, devido a seu modus operandi, em que tentou, em pelo menos três vezes, atacar mulheres nas ruas. O último caso ocorreu em julho, quando ele atirou em uma mulher, após ela ter recusado entrar em seu carro.

A vítima tinha, na época do fato, 46 anos. Ela estava indo para o trabalho pela manhã, quando foi abordada por um homem, em um carro, dirigido por Santos. Ele ofereceu carona à vítima, que recusou. Ele insistiu e tentou colocá-la a força para dentro do veículo. Ela conseguiu se desvencilhar e correr. Porém, Santos efetuou quatro disparos. Dois teriam sido para cima, enquanto os outros foram em direção à mulher. Um dos disparos acertou de raspão a mão da vítima.

Antes do recente crime, o réu foi solto este ano, após ter sido preso por efetuar as mesmas tentativas com outras duas mulheres, em 2020.

Em fevereiro de 2020, Santos tentou atacar sua primeira vítima, uma mulher de 46 anos. Crime ocorreu na Rua Belém, no bairro Lago Azul. Ao recusar entrar no veículo, ele também atirou contra a vítima, que saiu correndo do local.

Não muito tempo depois, o criminoso utilizou uma faca para render uma mulher de 56 anos, na rua Otto Bauermann, também no Lago Azul. Ela começou a gritar, o que chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Santos fugiu.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário