Conecte-se conosco

Polícia

Marido que matou esposa catequista dentro da Igreja em Estância é preso no Amazonas

28/10/2022 - 09h44min

Atualizada em 28/10/2022 - 09h52min

Estância Velha – Um dos criminosos mais procurados da Região, o construtor César Luís Velho, 58 anos, foi preso no município de Iranduba, no estado do Amazonas. A prisão era aguardada há mais de cinco anos, desde que ele tirou a vida da própria esposa, a catequista Elaine Maria Tretto, com 51 anos à época.

Desde 30 de junho de 2018, o nome do criminoso constava na lista vermelha de procurados da Interpol (The International Criminal Police Organization). A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, na manhã de quarta-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil local, a prisão, em cumprimento da decisão judicial, ocorreu após o infrator e uma mulher identificada como Ângela Maria Cardoso Brito, 57, serem autuados em flagrante por falsificação de documento público, ocorrido em Iranduba.

CRIME

A professora Elaine Tretto foi assassinada com requintes de crueldade pelo marido, na noite do dia 31 de agosto de 2017. Após ser espancada, a professora foi enforcada no trinco de uma porta da igreja Católica do bairro onde o casal morava, na Nova Estância. Elaine dava aula de catequese para um grupo de mulheres quando o local foi invadido por um homem, que pegou Elaine à forças.

Segundo duas testemunhas, o homem que invadiu a igreja vestia capa de chuva e capacete, tinha porte físico idêntico ao de Cesar e a voz era muito parecida. Durante a investigação, outros elementos ajudaram a comprovar que o marido foi o autor do crime. Na empresa dele, no bairro Sol Nascente, a polícia encontrou restos de uma fita adesiva igual a que foi usada para amordaçar e amarrar a professora no dia do crime.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.