Polícia
Menor que realizou falsa ameaça de atentado em Estância Velha é identificado
Estância Velha – Uma operação realizada na manhã de quinta-feira, localizou um adolescente apontado como autor de falsas ameaças a uma escola do município, no início desta semana. A situação chegou ao conhecimento da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), após uma aluna informar que um de seus seguidores havia publicado nos stories, supostamente, uma foto armado. Com isso, a jovem associou o fato a uma conversa interior, registrada já há algum tempo, em que o indivíduo havia dito que invadiria a Escola Fernando Ferrari para cometer um atentado.
Diante da situação, um boletim de ocorrências foi registrado pela SEMEC e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil que, na manhã de hoje, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do menor. No local nada foi encontrado, porém foi possível identificar que a foto, postada nas redes sociais, havia sido retirada da internet, publicada apenas com intuito de aterrorizar.
Ainda assim, uma medida protetiva foi concedida em favor da escola, fazendo com o menor esteja impedido de se aproximar da instituição. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Estância Velha informou que, por decisões chefia estadual, não pode se manifestar sobre o assunto.
Prefeito promete rigor
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Diego Francisco enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Civil e informou que agirá, sempre, com o rigor da lei. Confira:
“O crime se combate com inteligência. Ontem, tomamos conhecimento de um suposto ataque a escolas do município. De imediato, determinei que medidas fossem tomadas para verificar essa informação. Agora há pouco soube de que a Polícia Civil, mais uma vez, fez o seu trabalho com excelência. Foi até a casa do suposto agressor e constatou que não passava de uma brincadeira de mau gosto.
Assim serão as medidas tomadas em nosso município, com rigor da lei. Por aqui, não vamos tolerar esse tipo de maldade ou “brincadeira”. Peço, ainda, que a comunidade pare de compartilhar notícias falsas. Isto tem causado medo e pânico, de forma desnecessária, o que não ajuda em nada no atual momento.”