Polícia
Menores são apreendidos durante ocorrência de perturbação do sossego em Estância Velha
Na noite de sábado (11), por volta das 20h30, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por moradores do bairro Rincão dos Ilhéus, que denunciavam som alto vindo de uma barbearia.
Ao chegar ao local, os agentes confirmaram o barulho excessivo — uma caixa de som estava posicionada na calçada do estabelecimento, onde cerca de dez pessoas se reuniam. Durante a abordagem e identificação dos presentes, foi constatado que um dos adolescentes possuía mandado de internação (PAAI) em aberto.
Com outro menor, identificado como proprietário da caixa de som, os agentes encontraram uma pequena porção de maconha. Após o encerramento das atividades no local, o grupo foi liberado, enquanto os dois adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.
A caixa de som e a droga foram apreendidas. O adolescente com mandado em aberto foi encaminhado ao sistema socioeducativo, enquanto o outro foi entregue aos pais e responderá por perturbação do sossego e posse de entorpecente.
O comandante da GCM, Éder Castro, destacou a alta demanda de ocorrências relacionadas a som alto nos fins de semana. “Chega os finais de semana e a demanda aumenta muito nesse sentido. Cada ocorrência registrada acaba por tomar cerca de duas a três horas dos nossos agentes, uma vez que é necessário a condução para São Leopoldo pra registro. Peço que a nossa comunidade entenda algumas demoras no atendimento, justamente por esse lapso de tempo entre um atendimento ou outro, porém, assim que liberada, nossa equipe vai em cada local reclamado para verificar”, pontuou o Comandante.
