Polícia
Morador de Dois Irmãos é preso por aplicar golpe em pizzaria de vereador de Ivoti
Ivoti/Dois Irmãos – Um golpe ainda pouco conhecido, mas que tem se tornado cada vez mais frequente, resultou na prisão de um morador de Dois Irmãos. O caso ocorreu na última quarta-feira, dia 21, quando a Brigada Militar localizou o indivíduo, de 27 anos, envolvido na aplicação do chamado “Golpe do Pix” em estabelecimentos comerciais da região. O golpe consiste em enviar um falso comprovante de pagamento após a realização de uma compra, enganando os comerciantes.
O suspeito foi capturado após denúncia da Pizzaria Alface, localizada na Colônia Japonesa de Ivoti e de propriedade do vereador Satoshi Suzuki. Ao receber uma sequência de pedidos, com estranha frequência, os proprietários do estabelecimento verificaram na conta bancária que o dinheiro não havia sido, de fato, repassado. Foi então que a foi acionada e decidiu acompanhar a entrega, que aconteceria na rua Amazonas, bairro São João, em Dois Irmãos.
Ao chegar no destino, um menor de idade foi abordado pelos policiais. O jovem revelou que seu celular estava sendo utilizado por um terceiro, conhecido pelo apelido “Pelé”, que era o titular da conta bancária utilizada para realizar a compra fraudulenta. Durante a abordagem, “Pelé” chegou ao local e foi imediatamente identificado como o responsável pelo golpe.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da prisão em flagrante. O delegado de plantão estabeleceu uma fiança de R$ 1,3 mil, que foi paga pelo preso. O suspeito deve ser indiciado por estelionato e o caso está sob investigação da Delegacia de Dois Irmãos.
“OLHAMOS APENAS MEU NOME”
Em relato à reportagem do Diário, o vereador ivotiense Satoshi Suzuki, proprietário da Pizzaria Alface, expressou sua surpresa com a situação. “Olhamos apenas o meu nome em cima (no comprovante) e achamos que estava tudo certo. Devido ao excesso de pedidos no mesmo endereço, o atendente desconfiou. Assim, recentemente fomos conferir se os valores tinham entrado na conta. Não tinha entrado nenhum desses valores”, conta.
O vereador aproveitou a oportunidade para alertar a comunidade sobre esse tipo de golpe. “Nem estava pensando em divulgar, mas acho que serve de alerta para os demais. E se todos entendem que se trata de estelionato, talvez possamos combater mais esse tipo de golpe e ajudar as pessoas”.
Satoshi também destacou o trabalho realizado pela polícia na resolução do caso. “O apoio da Brigada Militar foi fundamental para conseguirmos combater essa situação”, conclui.