Polícia

Morte de motociclista em Ivoti está sendo investigada

10/08/2022 - 09h20min

Ivoti – A morte da jovem Sabrina de Matos, de 20 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil. O acidente, que ocasionou o óbito da moradora de Estância Velha, ocorreu na manhã da última sexta-feira, na Av. Bom Jardim, em Ivoti. De acordo com familiares, ela havia saído do trabalho no final da noite do dia anterior e, por conta da chuva, pousou na casa de uma amiga. Pela manhã, quando se dirigia para casa, no bairro Rincão Gaúcho, ela teve a frente cortada por uma caminhonete Toyota Hilux e acabou colidindo sua Honda CG 150 Titan ESD contra um poste.

As primeiras informações davam conta de que havia ocorrido uma colisão e o motorista teria fugido do local, fato que foi desmentido posteriormente. De acordo com a Polícia Civil, ele acionou a Brigada Militar e tentou contato com o Corpo de Bombeiros, porém, como o fone 193 não está funcionando, optou por se dirigir até o quartel e solicitar pessoalmente o socorro. Entretanto, ele não retornou ao local do acidente.

O ACIDENTE

Apesar de ter auxiliado de alguma forma no atendimento à jovem, a polícia abriu um inquérito para apurar a responsabilidade do motorista da caminhonete. Ele foi identificado e prestou depoimento ainda na tarde de sexta-feira. Imagens de câmeras de segurança das proximidades também estão sendo utilizadas para entender o ocorrido.

O que já se sabe é que, após ter a frente cortada, Sabrina tentou desviar e acabou se chocando contra um poste, cerca de 30 metros antes da sinaleira da avenida, no sentido Ivoti/BR-116. Segundo a Polícia Civil, por não ter havido colisão e ele ter chamado os Bombeiros, o caso não configura inicialmente como omissão de socorro. Ainda assim, durante o inquérito, será averiguado se a sua conduta teve ou não participação no acidente.

A jovem chegou a ser atendida, mas já está praticamente sem vida no momento da chegada do socorro. Ela foi levada ao Hospital São José, onde acabou falecendo algumas horas depois.

Sair da versão mobile