Polícia

Motorista e ajudante de empresa de Ivoti foram emboscados durante assalto em Parobé

02/03/2023 - 18h19min

Atualizada em 02/03/2023 - 18h24min

POR GUILHERME SPERAFICO

O que se apresentava como mais uma tarefa corriqueira, de um dia normal de trabalho, se transformou em momentos de tensão para dois funcionários da Fröhlich Alimentos. Durante uma suposta entrega no bairro Funil, em Parobé, o motorista e um ajudante foram emboscados, assaltados e feitos de refém, na manhã de quinta-feira.

As vítimas saíram de Ivoti por volta das 6 horas, para entregas na região. Já era por volta das 8 horas, quando chegaram a Parobé, para deixar as encomendas em um endereço da rua Arthur D. J. Dientsmann, uma localidade com poucas residências e estabelecimentos comerciais.

Já no final da rua sem saída, cercado por mato dos dois lados, eles perceberam que não havia a quem fazer nenhum tipo de entrega e resolveram retornar. Neste momento, ao menos quatro bandidos fortemente armados anunciaram o assalto e renderam as vítimas, que chegaram a ser agredidas, mas não tiveram ferimentos graves.

Os bandidos chegaram a liberar os homens, porém, por não terem conseguido arrancar com o caminhão, os fizeram de reféns, sendo amarrados e amordaçados pela quadrilha.

A estranha movimentação foi percebida por moradores próximos, que acionaram a Brigada Militar. Os policiais chegaram ao local no momento em que era feita a baldeação da carga. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram para um matagal. Foi realizado um cerco no local, porém, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

CAMINHÃO RECUPERADO

Depois da troca de tiros com a polícia, o caminhão da indústria de alimentos foi recuperado. Segundo informações, cerca de metade da carga foi retirada pela quadrilha.

Depois, os funcionários também foram localizados pelos policiais, ainda deitados no chão. Em um primeiro momento eles chegaram a ser confundidos com os criminosos, porém, ao se aproximarem, os policiais perceberam que se tratavam dos funcionários.

As duas vítimas, entretanto, não sabiam que eram os policiais que estavam se aproximando e passaram por mais um momento de tensão. Uma vez tocados pela Brigada Militar, foram perguntados se “estavam vivos”. Responderam que sim, levantaram e informaram sobre o ocorrido. Depois, tanto o caminhão recuperado, quanto as vítimas, foram conduzidos à Delegacia de Parobé, onde prestaram depoimento.

Sair da versão mobile