Conecte-se conosco

Polícia

Mulher é morta a facadas pelo enteado; é o primeiro feminicídio da história do município

17/07/2025 - 08h55min

Atualizada em 17/07/2025 - 08h56min

Tatiane foi atacada com uma arma branca em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.

A cidade de Vila Maria, de 4,5 mil habitantes no Norte do Rio Grande do Sul, registrou nesta quarta-feira (16) o primeiro caso de feminicídio de sua história. A vítima foi Tatiane dos Santos Gomes, de 45 anos, natural de Itaqui, que foi assassinada a facadas pelo enteado, de 20 anos, dentro da própria residência, no Loteamento Seben, nas proximidades da Prefeitura.

Conforme as investigações preliminares, o crime ocorreu entre 6h30 e 8h da manhã, enquanto apenas os dois estavam no imóvel — local que também serve de moradia para o pai do assassino e marido da vítima. Tatiane foi atacada com uma arma branca em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.

Através da atuação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar, o criminoso foi preso em flagrante. A Delegacia de Polícia de Vila Maria, com apoio da DP de Marau, realizou diligências imediatas no local e nas imediações. Os agentes conseguiram localizar e apreender as roupas usadas pelo autor e a arma branca utilizada no crime.

O comissário Ivan Bernardi confirmou que este é o primeiro feminicídio registrado no município. Familiares da vítima devem prestar depoimento e o caso segue sendo investigado. Segundo a polícia, o autor não possuía antecedentes criminais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.