Polícia

Mulher é presa por maus-tratos em Lindolfo Collor

08/03/2023 - 18h14min

Atualizada em 09/03/2023 - 08h20min

Cadela da raça Buldogue estava muito magra e não tinha acesso à comida e à água

SEIS CÃES FORAM ENCONTRADOS EM SITUAÇÃO PRECÁRIA NA CASA

Lindolfo Collor – Uma mulher de 22 anos foi presa na terça-feira, após ser flagrada com animais em situação de maus-tratos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, que recolheu o animal, com apoio do setor do Meio Ambiente municipal.

A mulher, moradora do bairro Feldmann, foi alvo de uma denúncia anônima, que informava que alguns animais estariam no local em situação precária. Durante as diligências, os agentes da Delegacia de Ivoti localizaram um dos cães acorrentado, sem espaço para deslocar-se e com as costelas visíveis.

No local, durante busca realizada na terça-feira, ao todo seis cachorros foram encontrados, sendo que dois deles estavam bastante debilitados. Um policial civil de Novo Hamburgo, que também é médica veterinária, acompanhou a situação e constatou os fatos. Um dos animais, por exemplo, uma cadela da raça Buldogue Campeira, estava muito magra e não tinha acesso à comida e à água.

Pelas circunstâncias evidenciadas no local, a polícia constatou que o animal era usado para reprodução e, provavelmente, venda dos filhotes. Outros três cães estavam amarrados em correntes bem curtas, com águas sujas e expostos às intempéries. Entre esses, dois deles, da raça Pitbull, estavam com dermatite pelo corpo.

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante. A cadela Buldogue e um dos cachorros, que é, provavelmente, uma cruza de um Pitbull com a Buldogue, foram recolhidos pelos Fiscais, ficando sob sua guarda. Os demais animais permaneceram no local, sob a supervisão dos Fiscais.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário