Polícia

Mulher é vítima do golpe dos nudes em Santa Maria do Herval

22/01/2025 - 06h30min

Santa Maria do Herval | No início de janeiro, uma moradora foi alvo de um esquema de extorsão conhecido como “golpe do nudes”. O caso ocorreu após a vítima ser abordada por uma suposta jovem por meio do Facebook, que iniciou uma conversa oferecendo amizade e até uma vaga de emprego na região.

A conversa foi fluindo e culminou no envio de fotos íntimas pela golpista; logo em seguida ela passou a acusar a moradora de pedofilia e exigiu pagamento sob ameaças.

Segundo o relato registrado na Polícia Civil, a vítima realizou uma transferência de R$ 400,00 via Pix para uma conta em nome de outra mulher.

Perfil incomum das vítimas e evolução do golpe

Diferentemente da maioria dos casos registrados, em que homens costumam ser os principais alvos, desta vez foi uma mulher, o que é mais raro.

Os criminosos, além de tentar atingir mais vítimas, estão aperfeiçoando suas técnicas, e tentando parecer mais próximos da realidade dos que vão atacar.

Por exemplo: estão dizendo que conhecem onde a vítima mora, que o delegado da cidade está entrando em contato; antes, era algo mais distante, de um suposto delegado mas sem referir a cidade.

Polícia alerta para prevenção

A Polícia Civil orienta os moradores a, primeiramente, não entrar em conversas íntimas com qualquer estranho ou estranha. E, se caso acontecer, não ceder às chantagens e buscarem ajuda imediata ao suspeitar de golpes semelhantes. Desta forma, recomenda-se cuidado com interações online, especialmente com desconhecidos que solicitam informações pessoais ou dinheiro.

 

Sair da versão mobile