Conecte-se conosco

Polícia

Mulher esfaqueada pelo namorado em Estância Velha segue na UTI

21/02/2023 - 17h39min

Vítima está internada no HPS de Canoas (imagem ilustrativa/Reprodução Google Street View)

Estância Velha – Está internada na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, a moradora do bairro Encosta do Sol, vítima de uma tentativa de feminicídio, ocorrida no dia 11 de fevereiro. Ela foi esfaqueada por um homem de 29 anos, que está preso desde a semana passada, após rápida investigação e ação da Polícia Civil.

De acordo com a assessoria do HPS, a vítima segue em estado grave, porém com quadro estável, inspirando cuidados da equipe médica, especialmente por conta de um agravo na circulação sanguínea.

Ela está internada no local desde o dia 12 de fevereiro, quando foi transferida ao HPS, devido à gravidade de seu caso. Ainda não há previsão de alta, mas o hospital garante que ela está sendo bem assistida pelos médicos.

NA FRENTE DO FILHO

Além da violência e covardia do ato praticado pelo criminoso teve requintes de crueldade. De acordo com um familiar, a jovem foi esfaqueada na frente do filho, de apenas 5 anos, que tentava ajudar a mãe gritando por socorro. Enquanto a mulher caía já sem forças, lutando pela vida, o autor fugia com o celular da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a mulher ainda estava conhecendo o homem, de 29 anos. Até a data do crime, os dois haviam se encontrado poucas vezes. Relatos publicados nas redes sociais, apontam que ele teria esfaqueado a jovem após ela anunciar o término do relacionamento.

PRISÃO DO ACUSADO

A prisão ocorreu em menos de uma semana após o crime. Rapidamente, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito, remeteu ao Ministério Público que, por sua vez, deu parecer favorável à prisão, que acabou deferida pelo Poder Judiciário.

Outros casos anteriores demonstram o longo e covarde histórico do criminoso, com diversas passagens pela polícia, inclusive por violência contra a mulher. “As outras agressões não foram contra a mesma vitima, porque ele recém havia conhecido ela. Esses fatos eram anteriores”, explica o delegado Rafael Sauthier.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.