Conecte-se conosco

Polícia

Mulher que cumpria prisão domiciliar é localizada em ‘toca’ no bairro Rincão

Prefeitura de Estância Velha reforça ações contra irregularidades, uso de drogas e furto de fios

05/12/2025 - 13h29min

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Estância Velha flagrou, nesta quinta-feira (4), uma moradora em situação de rua que vivia em uma espécie de “toca” no bairro Rincão e que estaria cumprindo prisão domiciliar. O local, segundo a corporação, é frequentemente utilizado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

Durante rondas preventivas, os agentes encontraram a mulher escondida na mata e, após consulta ao sistema, constataram que ela estava descumprindo as medidas judiciais impostas. Natural do Litoral Norte, ela possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas.

A GCM apurou ainda que a mulher estaria fugindo de ameaças de facções criminosas por conta de dívidas, o que teria motivado sua permanência na rua e o isolamento no local. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.


Prefeitura intensifica ações e reforça atuação integrada

A Prefeitura de Estância Velha informou que tem reforçado as ações de abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e da Secretaria de Assistência Social. As equipes, coordenadas pelo secretário de Segurança, Oséias Francisco Vieira, e pelo chefe da Defesa Civil, Kairo Campos, atuam diariamente com o suporte da GCM.

O protocolo do município prevê que, após a abordagem inicial da Guarda Municipal, a pessoa seja encaminhada à Assistência Social, que realiza avaliação, oferece suporte e orientações. Em casos que envolvem crimes, os agentes encaminham a ocorrência imediatamente à Polícia Civil.

Em nota, a administração municipal destacou. “Em situações onde são identificadas condutas ilícitas, como crimes ambientais e outros que vão contra os costumes, o caso é imediatamente direcionado à Delegacia de Polícia, garantindo o cumprimento da lei.”

A Prefeitura ressaltou ainda que Estância Velha é uma cidade acolhedora, mas que “não permitirá a permanência de situações irregulares que comprometam a ordem pública, a segurança da comunidade ou a integridade dos espaços públicos”, reforçando que continuará atuando com responsabilidade, respeito aos direitos humanos e foco no bem-estar coletivo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.