Conecte-se conosco

Polícia

Mulher que furtou celular em Dois Irmãos é presa em Porto Alegre

19/08/2022 - 15h52min

Atualizada em 29/08/2022 - 12h55min

Prisão foi efetuada por equipe da Polícia Civil de Dois Irmãos (Créd. Polícia Civil)

Por Cleiton Zimer 

Dois Irmãos – A investigação de um furto de celular em estabelecimento comercial ocorrido no dia 13 de agosto, no Centro, levou agentes da Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, até Porto Alegre na tarde desta sexta-feira, 19.

Os policiais chegaram até a autora, A. M. P., 40 anos, no bairro São João, na Capital, onde residia, e executaram a prisão preventiva expedida contra ela.

No dia do crime ela se passou por cliente e acabou pegando um aparelho celular que estava em cima do balcão, pertencente à empresa.

Segundo o delegado Borba, no mesmo dia a equipe efetuou análise de câmeras de monitoramento e outras diligências que redundaram no esclarecimento da autoria, posteriormente confirmada pelo reconhecimento fotográfico promovido por uma das funcionárias da loja em que ocorreu a subtração do objeto. “Diante dos diversos antecedentes, e destacando que a mulher já havia sido presa em razão de outros delitos semelhantes, representamos pela prisão, que foi decretada pelo Poder Judiciário”.

Ela possui uma série de antecedentes por crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, sendo a maioria praticada em Porto Alegre, mas também com ocorrências em São Leopoldo, Nova Prata, Veranópolis, Lajeado e Ernestina. Até abril deste ano ela usava tornozeleira eletrônica, e, depois, recebeu o benefício da liberdade condicional.

Borba frisa que é mais uma prisão importante, “que demonstra o empenho de toda a equipe no combate aos crimes contra o patrimônio praticados na cidade”.

Agora, a mulher será encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para posterior ingresso no sistema prisional.

ATENÇÃO

O delegado ressalta que é importante que os comerciantes estejam atentos e tomem precauções, pois diversos criminosos se aproveitam de breves descuidos, sendo comuns fatos como o praticado neste caso. “Evitar deixar itens em cima do balcão ou com fácil visualização e acesso por terceiros”.

DENUNCIE

Quanto antes os fatos forem comunicados à Polícia, mais rápida poderá ser a resposta. Desta forma, qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.