Polícia

NEM OS MORTOS TÊM SOSSEGO: cemitério é novamente alvo de furtos em Morro Reuter

13/06/2024 - 15h21min

Atualizada em 13/06/2024 - 16h11min

Diversos crucifixos foram arrancados e, alguns, deixados para trás (Imagens: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter | Mais uma vez, o cemitério Católico do Centro, localizado na Rua Helmuth Klein, foi alvo da criminalidade. Essa é, pelo menos, a terceira vez em poucos anos que acontecem furtos no local.

Há muitas sepulturas violadas, tanto que nem é possível distinguir entre o recente ocorrido e os demais casos; em alguns túmulos, os familiares nem chegaram a recolocar os letreiros, crucifixos e argolas de metal.

Desta vez, ao que indica, foram levados crucifixos. Alguns até foram “esquecidos” e ficaram jogados sobre as lápides após arrancados.

O crime aconteceu no início desta semana. Apesar de vários túmulos terem sido alvo, há somente um registro na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Segundo o delegado Felipe Borba, as investigações vão iniciar para tentar identificar a autoria.

No local, há câmeras de monitoramento. “Vamos verificar se há alguma imagem, porque não tem desconfiança específica”, explicou.

A situação gera preocupação, pois, das vezes anteriores, quando um cemitério foi atacado, em poucos dias, diversos outros da região também foram alvos.

Quem tiver qualquer informação pode acionar a Delegacia pelo 51 3564-1190 ou pelo WhatsApp 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.

Sair da versão mobile