Polícia

Novo comandante diz que BM trabalhará para reduzir ainda mais a criminalidade em Ivoti

27/07/2022 - 11h39min

Ivoti – Desde o início da semana passada, a Brigada Militar de Ivoti, que também responde por Lindolfo Collor e Presidente Lucena, está sob novo comando. O 1° tenente Luiz Fernando da Silva Quevedo assumiu a corporação, no lugar do tenente Sandro Marcelo da Silveira Prado. Há 19 anos atuando como policial militar, o novo comandante tem experiência e terá entre suas prioridades, reduzir ainda mais os índices de criminalidade.

De acordo com o tenente, em seu comando a corporação está aberta a toda a comunidade. “Vamos trabalhar com ostensividade, com táticas de prevenção e manteremos contato direto com o comércio e atuando em parceria com os demais órgãos do município”, destaca.

ONDAS DE CRIMES

Os recentes crimes que ganharam repercussão entre a comunidade também foram comentados pelo tenente. “São ondas de criminalidade, mas podemos considerar que os nossos índices em Ivoti, Lindolfo e Lucena são controlados. Ideal é que fossem ainda menores, mas vamos trabalhar para reduzir ainda mais”, afirma Quevedo.

FESTIVAL

Outro desafio para o comandante é programar o 1º Festival da Cachaça, que acontece já na próxima semana. “Há mais de 30 dias já solicitamos reforço no policiamento, que virá de outros municípios, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) e do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Sapiranga”, explica. Além disso, o tenente tem se reunido com outras autoridades, incluindo o Departamento de Trânsito.

EFETIVO

Em junho, o prefeito Martin esteve reunido em Porto Alegre com o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Vanius Cesar Santarosa. Entre as demandas solicitadas, esteve o aumento do efetivo da Brigada Militar. Segundo o novo comandante da corporação, ainda não há nenhuma sinalização neste sentido “A distribuição dos policiais se dá pelos índices de criminalidade e, nesse aspecto, nossos números são melhores do que outros municípios, que acabam tendo a preferência. Há um curso de soldado em formação e, em setembro, eles estarão aptos a irem para as ruas. Então esperamos receber novos policiais militares”, explica.

Experiência na região

Morador de Morro Reuter, o tenente Quevedo, atualmente com 40 anos, tem vasta experiência de atuação na região. Natural de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, ele ingressou na Brigada Militar em 2003 e comandou a corporação de Dois Irmãos há alguns anos. Nos últimos anos esteve dirigindo a BM de Nova Hartz.

Também atuou por oito anos e meio na Polícia Ambiental, setor que, em Dois Irmãos, demandava bastante atenção. De acordo com ele, a designação para Ivoti foi escolha sua. “Éramos 70 no curso da Brigada Militar e, pelas notas, fiquei em sétimo. Fui o primeiro a optar por comandar Ivoti, então foi definida minha vinda para cá”, explica.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário