Polícia
O que vai acontecer com motorista que causou acidente que matou idosa de Dois Irmãos e deixou outros três feridos

Um acidente na tarde de quinta-feira (13), na ERS-239, em Araricá, resultou na morte de Edite Gularte Quilin, 80 anos, e deixou três feridos. A colisão envolveu uma Toyota Hilux, um Chevrolet Spin e um caminhão VW Delivery.
O delegado Clóvis Nei da Silva informou que o condutor da Hilux realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo. “Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o acidente. Vai responder em liberdade”, declarou. Seu nome, no entanto, não foi divulgado pelas autoridades.
Veja vídeo do acidente:
View this post on Instagram
Estado de saúde das vítimas
Ademir, 63 anos, filho de Edite e motorista do Chevrolet Spin, está internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas. Familiares informaram que ele passou por cirurgia ortopédica para correção provisória de fraturas múltiplas e segue entubado devido a um edema pulmonar e uma pequena lesão na cabeça. Seu estado geral é considerado grave.
Rosane, 43, esposa de Ademir, está no Hospital de Sapiranga e já foi transferida para o quarto. Luis Noguez, conhecido como “Bagé”, 77, amigo da família, foi levado para o HPS de Canoas e seu estado de saúde é estável.
Como aconteceu?
A colisão ocorreu quando o motorista da Hilux, um homem de 76 anos, com placas de Parobé, cruzou a rodovia sem a devida precaução, atingindo o Chevrolet Spin. O impacto lançou o veículo para a pista contrária, onde colidiu frontalmente com o caminhão, de São Leopoldo. Edite, passageira do Spin, morreu no local.
Os condutores da Hilux e do caminhão não se feriram.
Despedida e comoção na comunidade
Edite foi sepultada ontem no Cemitério Católico 2, de Dois Irmãos. Moradores lamentaram a perda, pois ela era muito conhecida na região.