Polícia
Oitavo feminicídio do Rio Grande do Sul de 2026 é registrado em Novo Hamburgo
Um número que já era alarmante no Rio Grande do Sul aumentou na manhã deste sábado, dia 24. Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, registrou o oitavo feminicídio do Estado, ocorrido no bairro Santo Afonso. A vítima, Karizele de Oliveira Sena, de 30 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, de 31 anos, apontado como principal suspeito pela Polícia Civil, conforme o delegado Alexandre Quintão.
Karizele deixa uma filha de 13 anos e um bebê de apenas oito meses de vida, que estavam presentes no momento do crime. A arma utilizada, uma faca, foi encontrada no interior da residência. Já o suspeito está foragido, enquanto a Polícia Civil e a Brigada Militar trabalham para localizá-lo.
O que chama a atenção no caso é que havia um histórico de denúncias realizadas por Karizele contra o indivíduo de 31 anos. No entanto, a relação era retomada após esses registros, com ambos voltando a morar juntos. Em 2024, ocorreu o registro mais recente, quando a mulher denunciou uma agressão praticada pelo companheiro.