Polícia
Oito candidatos concorrem às vagas de conselheiros tutelares em Ivoti
Ivoti – A cada quatro anos, a população tem o poder de decidir quem serão os profissionais que integrarão o conselho tutelar. Neste ano, as eleições para escolher os próximos conselheiros ocorrem em 1° de outubro, de forma unificada em todo o Estado. Em Ivoti, as eleições ocorrem das 8h30 às 17 horas, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) 25 de Julho, 19 de Outubro, Concórdia e Ildo Meneghetti.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar e seus membros têm a função de atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Ainda, são responsáveis por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.
No município, são oito candidatos disputando as cinco vagas existentes para conselheiros. Para chegar a fase de votação, antes os candidatos tiveram que comprovar uma série de exigências, como: ser aprovado em prova de conhecimentos sobre ECA e Língua Portuguesa, com conteúdos que abranjam o nível de Ensino Médio; ter experiência reconhecida no atendimento direto a crianças ou adolescentes por, no mínimo, um ano, entre outros.
Conheça abaixo os candidatos:
- Patrícia Munhões – Nº 03
- Cleusa Rojane Maggioni Schneider Nº 31
- Iasmin Schallenberger – Nº 26
- Ivanete Terezinha dos Reis Barbosa Nº 30
- Lidia Isoldi Bervian Barreto Nº 20
- Neusa Scheffel Nº 32
- Silvia da Silva Nº 24
- Vera Beatriz Rambo Nº 25