Conecte-se conosco

Polícia

Patrão do tráfico de Dois Irmãos é preso em Campo Bom

10/11/2025 - 10h55min

Atualizada em 10/11/2025 - 12h17min

Prisão foi realizada nesta manhã em Campo Bom.

Por Cleiton Zimer

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira um criminoso de 28 anos apontado como o patrão do tráfico de drogas em Dois Irmãos. A ação foi coordenada pelo delegado Felipe Borba e contou com apoio de agentes das delegacias de Estância Velha, Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Sapiranga e da Guarda Municipal de Campo Bom.

O alvo, que possui diversos antecedentes criminais — inclusive por tráfico — e já havia sido preso pela própria equipe de Dois Irmãos no ano passado, foi localizado em uma residência em Campo Bom.

De acordo com o delegado Borba, a prisão é desdobramento da investigação relacionada à operação Kredithai, onde foi apurada a prática de extorsão contra pessoas que, após pegar dinheiro emprestado, passaram a ser coagidas a pagar valores exorbitantes, sob ameaça de morte. “É comum que os traficantes pratiquem agiotagem com os valores ilícitos angariados com a venda de drogas, para potencializar os ganhos e financiar a compra de mais drogas, incrementando os lucros e o controle do tráfico”.

O PATRÃO…

Segundo Borba, a polícia possui diversos elementos de convicção produzidos neste e em outros inquéritos no sentido de que o criminoso preso hoje tem papel de coordenador do tráfico em Dois Irmãos. “Tanto prova testemunhal quanto documental, a partir da quebra de sigilo bancário, tendo sido verificado que as transações relativas à venda de cocaína no município eram repassadas a ele. Em conversas entre os próprios traficantes, identificamos que eles faziam referência a ele como o “patrão” do tráfico aqui na cidade.”

O delegado reforça a importância das denúncias: “Nossa orientação é que qualquer pessoa que sofra ameaça vinculada ao pagamento de valores procure a Delegacia e busque orientação policial. O silêncio ou o ato de ceder às ameaças impede que essas práticas ilícitas sejam combatidas”.

Após as formalidades legais, o preso foi levado à DPPA de Novo Hamburgo, de onde seguirá para o sistema prisional.

DENÚNCIAS

Informações que auxiliem investigações podem ser repassadas pelo telefone 51 3584-6519 ou WhatsApp 51 98543-7318, com garantia de anonimato.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.