Polícia
Pedreiro é preso por matar jovem degolada em Lindolfo Collor
POR GUILHERME SPERAFICO
Ivoti/Lindolfo Collor – Um homem de 48 anos foi preso na manhã de quarta-feira, apontado como sendo autor das facadas que degolaram e mataram a jovem Alessandra Sindel Quinot Vargas. O crime ocorreu no início da manhã de 25 de setembro, na localidade Picada das Mulas, em Lindolfo Collor.
A prisão do suspeito, identificado apenas pelas iniciais V. S., foi efetuada pela Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Ivoti, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O homem, que atua como pedreiro, reside na área central de Lindolfo Collor e foi capturado enquanto trabalhava em uma obra no bairro Jardim Panorâmico, em Ivoti.
SANGUE NO CARRO
Após pouco mais de dois meses de investigações, a Polícia Civil pediu recentemente a prisão do suspeito diante de diversas provas obtidas durante as investigações. Entre elas estão depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, que mostram o carro do pedreiro passando nas proximidades de onde foi encontrado o corpo.
Um dos elementos principais, obtidos pelos investigadores, foi o resultado de uma perícia realizada no carro do pedreiro, que constatou a presença de sangue em uma das portas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) concluiu que a compatibilidade do DNA coletado é superior a 99,99% com o de Alessandra.
Além da prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, foram encontrados dois facões, que foram apreendidos pela polícia e serão submetidos à perícia, para identificar se foram as armas utilizadas para matar a jovem.
Depois de preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Ivoti, mas se negou a prestar depoimento. No final da tarde, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde ficará detido aguardando uma vaga no sistema prisional.
RELEMBRE O CASO
Alessandra foi localizada por um ciclista, por volta das 7h40 de domingo, dia 25 de setembro, com um corte profundo na parte de trás do pescoço, na localidade Picada das Mulas. Sem sinal de telefone, o homem se dirigiu a uma residência próxima e acionou o Posto de Saúde, que deslocou uma ambulância ao local.
No momento da chegada dos socorristas, a vítima ainda se encontrava com sinais vitais e foi encaminhada ao Hospital São José, em Ivoti, onde acabou falecendo. A Brigada Militar foi acionada pela unidade de saúde e iniciou o atendimento da ocorrência.
Apesar da prisão, a Polícia Civil ainda trabalha para saber qual a relação da vítima com o autor e o que teria motivado o pedreiro a cometer o crime. Sabe-se, somente, que Alessandra havia ido com ele e outros amigos a um “bailinho” na noite do dia anterior.
No local em que o corpo foi encontrado, um par de tênis branco ficou para trás, em uma vala à beira da estrada. Além disso, a vegetação estava manchada de sangue, assim como uma poça d’água da valeta, onde o corpo da jovem foi encontrado.
Alessandra era natural de Ivoti, onde trabalhava em uma empresa de calçados, mas residia em Lindolfo Collor, no bairro Boa Vista. Anteriormente, também já havia morado em Novo Hamburgo. Ela teria se casado recentemente, mas havia se separado e estava solteira.