Polícia

Perícia será acionada para averiguar residência destruída por incêndio em Dois Irmãos

29/05/2024 - 14h11min

Atualizada em 29/05/2024 - 14h20min

A casa, que é de madeira, foi totalmente destruída pelo fogo (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Segundo o delegado Felipe Borba, o Instituto Geral de Perícias (IGP) será acionado para avaliar as circunstâncias do incêndio que destruiu uma residência no início da tarde desta quarta-feira (29), na Rua Julio de Castilhos, no bairro Bela Vista.

Estamos ouvindo o proprietário da casa, que acredita que provavelmente foi em razão do fogão a lenha que deixou aceso ao sair de casa, e considerando a dinâmica, o local e o resultado dos danos causados pelo incêndio.”

As chamas começaram por volta das 12h30 e rapidamente se alastraram pela casa que, sendo de madeira, foi totalmente destruída.

O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente, mas, mesmo assim, nada pôde ser feito para salvar a residência. Trabalharam para apagar as chamas e evitar que se alastrassem para as propriedades vizinhas.

Inicialmente, havia a preocupação de que o morador de 53 anos, que vive sozinho no local, pudesse estar no interior da residência. Mas, passado cerca de meia hora, ele chegou caminhando, abalado pelo ocorrido. Estava com um de seus cães, mas acredita que o outro possa ter morrido queimado.

Segundo ele não há energia elétrica na residência. Fazia sua comida num fogaão a lenha.

Além de dois caminhões dos Bombeiros, a Prefeitura também prestou apoio com um caminhão-pipa. A Brigada Militar (BM) isolou o trecho e registrou a ocorrência.

Sair da versão mobile