Polícia

“Poderia ter morrido uns quantos”, conta vizinho de agricultor eletrocutado em Linha Nova

27/10/2022 - 11h40min

Linha Nova – “Poderia ter morrido uns quantos. Estavam colhendo brócolis, quando ele passou perto da cerca que estava energizada e acabou puxado”. A tragédia narrada por um vizinho de propriedade do agricultor morto eletrocutado na manhã desta quinta-feira, dá o tom dos momentos de pânico vividos pelos trabalhadores que estavam junto de Léo Inácio Lippert, de 64 anos.

De acordo com o vizinho, a cena foi de terror e praticamente impossível de ser descrita. O Corpo de Bombeiros de Picada Café e de Nova Petrópolis chegaram a ser acionados, porém apenas puderam constatar o óbito. A RGE está no local e fez o desligamento da energia que, nem mesmo com a queda do poste durante a madrugada, havia se desligado sozinha e acabou ocasionando a morte.

A Brigada Militar faz o isolamento e a Polícia Civil também esteve no local, até a chegada da perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML, de Caxias do Sul, no final da manhã.

COMO ACONTECEU

O agricultor morreu vítima de uma descarga elétrica na manhã dessa quinta-feira, dia 27, no interior de Linha Nova. Ele trabalhava na sua propriedade quando foi atingido por uma descarga elétrica. Isso ocorreu porque um poste de luz caiu durante a madrugada e acabou atingindo a cerca da propriedade. Na manhã de hoje o homem trabalhava próximo à cerca, quando foi atingido pela descarga.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário