Polícia

Polícia ainda não sabe quem matou jovem em Nova Petrópolis

26/01/2022 - 12h07min

Atualizada em 27/01/2022 - 07h51min

Alan Becker tinha 21 anos (Créd.: Redes Sociais)

Nova Petrópolis – Passados quatro meses, a Polícia Civil ainda não sabe quem executou a tiros de metralhadora o jovem Alan Friedrich Becker, de 21 anos, na noite de 21 de setembro do ano passado. Becker foi atingido por pelo menos 10 tiros em frente a sua casa, disparados por quatro homens em um carro prata. O rapaz morreu na hora.

De acordo com o delegado Fábio Idalgo Perez, as investigações seguem em curso e medidas estão sendo tomadas para descobrir quem são os assassinos. O caso é tratado como sigiloso e conta com a investigação de outras delegacias da região, mas Perez diz que não há dúvidas sobre a motivação. “O que sabemos é que a morte está ligada ao tráfico de drogas e à facções criminosas que atuam dentro e fora de presídios”, disse.

Becker possuía ficha criminal, inclusive com indiciamentos por tráfico e roubo. Quando era menor, aos 15 anos, participou de um assalto e espancamento a um taxista em Linha Imperial. Na ocasião, estava junto com outros dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e outro rapaz de 20 anos. Eles chegaram a trocar tiros com a polícia e acabaram apreendidos.

O crime

Alan Becker estava em casa, no bairro Juriti, com sua namorada na noite do dia 21 de setembro. Por volta das 22h30, quatro homens foram até o local e o chamaram para fora. Ao deixar a residência foi atingido pelos disparos, caindo sem vida no gramado de casa. Os criminosos fugiram do local logo em seguida. Testemunhas relataram que ouviram cerca de 15 a 20 tiros. O socorro chegou a ser acionado através do Corpo de Bombeiros Voluntários, mas nada pôde ser feito.

Vítima foi morta na frente de casa (Créd.: Dário Gonçalves)

Sair da versão mobile