Polícia
Polícia Civil de Dois Irmãos vai até Alvorada recuperar celular furtado
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na manhã desta quarta-feira, 7, agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo Delegado Felipe Borba, promoveram diligências e recuperaram celular furtado de uma moradora de Dois Irmãos. O furto teria ocorrido em setembro, enquanto a vítima utilizava o transporte público para retornar de São Leopoldo.
O aparelho celular estava na posse de um adolescente, residente em Alvorada, que demonstrou ter adquirido de boa-fé, inclusive com comprovante de depósito, no valor de R$ 2.650,00. Agora, a investigação vai prosseguir, com o intuito de identificar quem teria receptado e furtado o aparelho.
Este é o nono celular recuperado no ano. “É importante que as vítimas registrem esses furtos, pois existem diversas técnicas modernas de investigação que podemos utilizar com a finalidade de recuperar o bem, evitando que o proprietário suporte os prejuízos”, disse o delegado Felipe Borba.
A principal recomendação é que a vítima não tente, sem orientação policial, localizar e recuperar o aparelho, pois pode acabar caindo em golpe ou tomando providências que vão dificultar o trabalho da polícia. “O mais seguro é, assim que ocorrer o furto, procurar auxílio policial.”
Borba pontua que, além disso, para que quem adquira um celular não acabe respondendo pelo crime de receptação, é importante coletar os dados do ofertante, o número do IMEI do aparelho e documentar a transação. “Ainda que a pessoa não tenha clareza sobre a origem ilícita do bem, as circunstâncias podem motivar o indiciamento por receptação culposa.”
Qualquer informação pode ser repassada à Delegacia pelo telefone 51 3564-1190 ou whats 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.