Polícia

Polícia Civil identifica e prende criminosos que fizeram mãe e filha reféns durante assalto em Ivoti

27/11/2025 - 18h45min

Atualizada em 27/11/2025 - 18h50min

Veículo da família foi encontrado na Scharlau, em São Leopoldo

A Delegacia de Polícia de Ivoti cumpriu, nesta quinta-feira (27), os mandados de prisão preventiva contra dois homens envolvidos no assalto registrado em 12 de novembro, no bairro Cidade Nova. Na ocasião, os criminosos invadiram uma residência armados e fizeram mãe e filha, de 66 e 33 anos, reféns por cerca de uma hora.

Os assaltantes as conduziram até um dos quartos da casa, onde tiveram os braços amarrados e permaneceram sob a mira das armas. Durante a ação, os criminosos reviraram cômodos em busca de dinheiro, objetos de valor e tentaram realizar transferências via Pix, mas não obtiveram êxito. Eles fugiram levando itens eletrônicos, joias e o carro da família, uma SUV Tiggo 7, que posteriormente foi recuperado.

Os suspeitos já estavam recolhidos ao sistema prisional, após terem sido presos em flagrante na semana passada, em Novo Hamburgo, por tráfico de drogas. Durante as investigações, a Polícia Civil, com apoio de informações da Brigada Militar, conseguiu confirmar a participação da dupla no roubo.

O delegado Fábio Motta Lopes, titular da DP de Ivoti, destaca que ações rápidas como essa reforçam o compromisso das forças de segurança em identificar e prender autores de crimes graves na cidade. “Prisões como essas demonstram que a polícia sempre atuará, rapidamente, para identificar e prender criminosos que cometam roubo com emprego de arma de fogo, principalmente quando há invasão a residências, situação que raramente acontece em Ivoti, por se tratar de um crime grave e para que se mantenha a tranquilidade na cidade.”, afirmou.

A Polícia Civil também apura a possível participação dos suspeitos em outros roubos a residências na região do Vale do Sinos, além de investigar se mais alguém participou da ação do dia 12. As diligências seguem em andamento.

Sair da versão mobile