Polícia
Polícia Civil investiga furto em joalheria de Ivoti
Ivoti – Um crime ocorrido entre a noite da última quinta-feira e a madrugada de sexta, chamou a atenção da comunidade, pela ousadia praticada pelos criminosos. Através de um buraco na feito na parede, diversos itens foram furtados de uma joalheria, localizada no Centro.
Desde as horas seguintes ao crime, a Polícia Civil trabalha para elucidar o caso e identificar quem são os autores do crime, explica o delegado Fábio Motta Lopes. “Estamos analisando imagens das câmeras segurança e também aguardamos o laudo do Instituto Geral de Perícias. Mas sabemos da dinâmica do crime”.
Nas filmagens, é possível visualizar um veículo de cor clara, modelo hatch, saindo da Área Central e passando em frente a sede do Diário por volta da 1h46 da manhã. Os bandidos teriam chegado ao local logo após as 21h00 e permanecido na parte interna por todo este tempo, até a fuga
Informações, colhidas pela reportagem horas após o crime, dão conta de que uma pessoa que estava nas proximidades chegou a ouvir um barulho estranho durante a noite, porém achou ter sido de alguma obra. Como os estabelecimentos comerciais já estavam fechados no horário da ação, não houve nenhuma denúncia de movimentação suspeita.
A comunidade também pode auxiliar, de forma anônima, o trabalho da Polícia Civil. Em caso de informações a respeito do ocorrido, basta entrar em contato com a Delegacia de Ivoti pelo fone (51 3563-1001)
“Levaram praticamente tudo”
Enquanto acompanhavam a Brigada Militar na espera pela chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) na manhã seguinte ao crime, os proprietários do estabelecimento – que optaram por não se identificar -, conversaram rapidamente com a reportagem do Diário.
Abatidos, eles explicaram apenas que os criminosos fizeram um buraco em uma parede lateral, ao lado de uma porta, por onde entraram e saíram com os objetos roubados. “Levaram praticamente tudo”, se resumiu a dizer – lamentando a situação – um dos donos.
Na manhã de segunda-feira, já com a parede reconstruída, o estabelecimento voltou ao atendimento normal.