Polícia

Polícia Civil prende mulher que tentou matar adolescente em Dois Irmãos

06/07/2022 - 15h26min

Atualizada em 06/07/2022 - 16h57min

Mulher foi presa pela Polícia Civil na tarde de hoje (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer 

Dois Irmãos – Na tarde desta quarta-feira, dia 6, agentes da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Felipe Borba, prenderam a mulher de 23 anos suspeita de ter tentado matar uma adolescente de 14 na noite de sexta-feira, dia 1º. O crime ocorreu por volta das 23h30 no banheiro da Praça Algemiro Fleck – conhecida como ‘Praça do Fórum’, no bairro Primavera.

Ela foi presa na própria residência, no Travessão Rubenich. De acordo com Borba, ela estava na rua e tentou fugir correndo para um matagal nos fundos, mas foi alcançada pelos policiais. O companheiro dela, que estava junto, também tentou escapar, mas foi preso e levado até a DP para depoimento.

O crime

Relatos de testemunhas à Polícia dão conta de que a acusada quebrou uma garrafa de vidro e esperou a vítima sair do banheiro – que estava no local com um grupo de amigos. No momento em que ela o fez, golpeou-a na região do ombro, na altura do pescoço, mas como estava com uma manta o corte não foi grave. A vítima caiu sobre o chão, tentou fugir de bruços, mas a mulher cravou a garrafa na perna e “rasgou” lentamente a perna dela.

Corte de 25 cm

De acordo com o Hospital São José, a adolescente sofreu um corte extenso de em torno de 25 cm, mas não teve acometimento de tendão nem de rede venosa importante. Chegou com muita dor, foi medicada, feita a sutura e logo liberada, indo diariamente ao hospital fazer curativos.

Tentativa de homicídio duplamente qualificado

De acordo com o delegado ela será indiciada por tentativa de homicídio duplamente qualificado, pois teria criado uma emboscada para a vítima. Outro agravante seria o motivo fútil, pois a autora teria agido motivada por um suposto ciúme em relação à vítima, acreditando que ela desferia olhares para seu companheiro.

O fato foi grave. A forma como foi executado demonstra que tem periculosidade, o que motiva a prisão”, disse Borba.

Antecedentes

De acordo com Borba, a presa já possui antecedentes por ameaça e lesão corporal. Recentemente, no dia 24 de junho, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca na casa dela, em operação que investiga o tráfico, porém, não foram encontrados indícios o suficiente para motivar a prisão de flagrante naquela ocasião. Inclusive, naquele dia, ela teria destruído o aparelho celular na tentativa de ocultar provas.

O companheiro dela, que foi levado à DP para prestar depoimento, é de Novo Hamburgo e possui passagens por tráfico e morava em Dois Irmãos há poucos meses.

Sair da versão mobile