Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de homicídios e apreende fuzil na região

21/09/2025 - 17h00min

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo, prendeu um homem de 33 anos suspeito de envolvimento em homicídios e apreendeu armas de fogo durante diligências investigativas. A ação faz parte da Operação Erro In Persona, deflagrada inicialmente no dia 16 de setembro de 2025.

Durante cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão em uma residência, os policiais localizaram um fuzil calibre .556, um adaptador para pistolas conhecido como Kit Roni, além de diversas munições de calibre .12. As armas teriam sido utilizadas em um atentado ocorrido em 7 de agosto no bairro Canudos, na cidade.

Segundo o Delegado Anderson dos Santos Hermel, o ataque foi realizado por pelo menos três indivíduos que vestiam roupas com identificação da Polícia Civil para mascarar a ação criminosa. A vítima foi surpreendida em sua residência, atingida por disparos de arma de fogo, e o imóvel ficou completamente danificado.

Um dos executores já havia sido preso durante a primeira fase da operação, em 16 de setembro. Com a prisão desta sexta-feira, já são seis suspeitos detidos no contexto da Operação Erro In Persona.

O Delegado Rafael Pereira, Diretor da Divisão de Homicídios da Metropolitana, destacou que a atuação qualificada da equipe da DPHPP de Novo Hamburgo permitiu o rápido avanço das investigações e a elucidação completa do caso.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza, reforçou que a estratégia do órgão é atuar rapidamente diante de indícios de crime doloso contra a vida, priorizando investigação, punição dos criminosos e apreensão de armas de fogo, conforme o Protocolo das Sete Medidas Contra os Homicídios.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.