Polícia
Polícia Civil trabalha para elucidar dois crimes de repercussão em Ivoti
ROUBO E FURTO
ARROMBAMENTO DE JOALHERIA E ASSALTO A MERCADO SÃO OS CRIMES INVESTIGADOS
GUILHERME SPERAFICO
Ivoti – Dois crimes recentes registrados no município nos últimos 15 dias, geraram grande repercussão entre a comunidade e são, neste momento, os principais alvos de investigação dos agentes da Delegacia de Ivoti. Na madrugada de 21 de abril, uma joalheria do Centro foi arrombada e teve diversos itens furtados por criminosos. Já na manhã da última terça-feira, dia 3, um mercado do bairro Morada do Sol foi assaltado por um homem encapuzado e armado.
Ambos os crimes denotam ações criminosas bem distintas e, como única semelhança, o fato dos crimes representarem prejuízos financeiros aos dois estabelecimentos.
No caso do arrombamento, os bandidos agiram de forma mais organizada e permaneceram por mais de três horas no local. Através de um buraco na parece, conseguiram entrar na joalheria e retirar inúmeros produtos. Na sequência, em um carro hatch de cor clara, seguiram pela Av. Presidente Lucena, passaram em frente a sede do Diário por volta da 1h48 e, depois, desceram pela rua Guilherme Holler, por onde fugiram.
Já no assalto ao mercado, a ação do bandido durou poucos segundos. Ele entrou pela porta da frente com capuz e touca na cabeça. Anunciou o assalto, mostrou a arma para a atendente e pediu que ela passasse o dinheiro do caixa, mais de R$ 300. Depois, saiu pela porta e seguiu pela rua Arthur Gernhardt até não ser mais visto.
ELUCIDAR É A PRIORIDADE
Quem conduz as investigações da Polícia Civil, é o delegado Fábio Motta Lopes. Segundo ele, nos dois casos, câmeras estão sendo analisadas na tentativa de identificar os autores. Além disso, foram colhidos depoimentos, na buscar por informações que possam levar aos suspeitos.
De acordo com o delegado, o trabalho dos investigadores visa elucidar os dois casos o quanto antes. “A nossa prioridade é evitar que este tipo de crime aconteça em Ivoti”, afirma.