Polícia
Polícia investiga morte de motoclista em Dois Irmãos; o veículo que o atropelou ainda não foi localizado – o homem teria ultrapassado pela direita
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – A manhã de segunda-feira (13) começou com um acidente fatal na BR-116, no bairro Travessão. O motociclista Sérgio Svagjdys Correa, de 39 anos, morreu enquanto vinha de Novo Hamburgo, onde morava, para Dois Irmãos, onde trabalhava no Grupo Herval.
Ele conduzia uma Honda CG 160 vermelha e, por volta das 6h10, na altura km 227,9 (próximo ao Barbon) se envolveu numa colisão e morreu na hora.
A Brigada Militar (BM) foi a primeira a chegar no local isolando o trecho e controlando o trânsito. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu para registrar a ocorrência.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez seu trabalho ainda durante a manhã e, após, o corpo foi removido por uma funerária até o Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o velório e sepultamento de Sérgio.
O veículo que passou por cima do corpo dele ainda não foi localizado pela polícia.
Polícia Civil está investigando o caso
A Polícia Civil de Dois Irmãos esteve no local logo após o ocorrido. De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenada a investigação, há sinais de pneus que indicam que Sérgio possa ter sido atropelado por um caminhão, no entanto, destaca que não é possível afirmar se o motorista fugiu ou, então, se realmente não percebeu o que aconteceu.
“Estão chegando algumas informações no sentido de que o motociclista já teria ultrapassado um outro veículo pela direita e não pela esquerda, um pouco antes do acidente. E se acredita que um caminhão teria deslocado um pouco para a direta para liberar a passagem de outros veículos bem ali naquele ponto onde tem um recuo, e que o motociclista estaria também na direita deste caminhão e provavelmente na hora do deslocamento do caminhão ele tenha perdido o controle e caído de maneira que o caminhão, com as rodas, passou por cima”, explica Borba.
A moto não chegou a ser muito danificada.
Qualquer informação que possa ajudar na investigação pode ser repassada para a Delegacia pelos contatos 51 3564-1190, ou pelo whats 51- 9.8543-7318, de forma anônima.