Polícia

Polícia trabalha para identificar autor de assalto a farmácia, em Ivoti

11/07/2023 - 22h30min

Possível trajeto do criminoso após o roubo

CRIMINOSO ATACOU A GERENTE QUANDO ELA SAÍA COM MALOTE

POR GUILHERME SPERAFICO

Ivoti – O assalto à farmácia Agafarma da Av. Presidente Lucena, bairro Bom Jardim, registrado na última segunda-feira, está mobilizando a Polícia Civil na busca pelo criminoso. O homem, de identidade ainda desconhecida, atacou a gerente e esboçou mostrar uma arma, no momento em que ela saía com um malote de dinheiro para fazer o depósito em um banco.

Na ação, o bandido também levou um carro da farmácia, um Volkswagen Fox branco adesivado com logo. No veículo, ele percorreu aproximadamente 550 metros e o abandonou na rua Henrique Aloísio Bockorny, em uma parte que os dois lados da rua não possuem casas e possuem apenas árvores. Depois de acionada, a Brigada Militar localizou o carro minutos depois, mas o paradeiro do suspeito segue desconhecido.

Ainda na manhã de segunda-feira, o caso foi registrado na Delegacia de Ivoti, que passou a investigar o caso. Imagens de segurança e o cercamento eletrônico do município poderão ser utilizados, para tentar identificar o bandido. A comunidade também pode auxiliar, denunciando, de forma anônima, pelo fone 3563-1001.

O QUE SE SABE ATÉ AGORA
Como as investigações são mantidas em sigilo, pouco pôde ser dito pela Polícia Civil até o momento. De acordo com o delegado Fábio Motta Lopes, que responde pela Delegacia de Ivoti, após a localização do carro roubado, foi solicitada a presença do Instituto Geral de Perícias para tentar encontrar alguma pista do autor. Após realização do trabalho, o veículo foi devolvido à vítima.

Enquanto aguarda pelo resultado da perícia, o trabalho de investigação prossegue. Nas câmeras do estabelecimento, é possível ver o homem adentrando ao local. Ele vestia uma camiseta preta, calça cinza, calçado preto e um boné de cor clara. Além disso, o suspeito exibia porte físico mais corpulento, ou, vulgarmente falando, era “gordinho”.

O assalto foi cometido pouco antes das 10h30. Depois de fugir da farmácia, ele percorreu aproximadamente 550 metros até o local em que o carro foi abandonado. Após isto, o que a polícia busca descobrir é o caminho e o método de fuga utilizado por ele.

SIMILARIDADES E SUPOSIÇÕES
Um dos fatos que mais chama a atenção neste caso é o crime ter acontecido no mesmo local e com praticamente o mesmo “modus operandi” de outro assalto, registrado em 11 de janeiro de 2021, quando o criminoso aguardou a saída de um funcionário e anunciou o roubo. Além disso, ambos os casos ocorreram em uma segunda-feira.

Não há nenhuma informação ou indicativo que faça ligação entre o autor do primeiro (de 2021) e o do segundo crime (desta semana). Na primeira vez, após o assalto, o bandido foi derrubado por um popular, que testemunhou o fato. O assaltante acabou imobilizado e preso por porte ilegal de arma e roubo.

Desta vez, é possível supor que o segundo criminoso agiu de forma mais cautelosa, já que o crime foi cometido no subsolo, onde fica o estacionamento, sem causar grande alarde. Além disso, aparenta ter premeditado o assalto, já que no trecho da rua em que o carro foi abandonado não há residências.

A própria fuga corrobora para a tese de premeditação do crime, já que o fato de o carro ter sido abandonado indica que ele fugiu de outra forma, possivelmente com outro veículo.

É necessário frisar que nenhuma destas informações é confirmada, já que somente após o término das investigações e eventual identificação do suspeito é que a polícia deverá falar sobre o caso.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário