Polícia
VÍDEOS: policiais militares da região prestam continência a sargento morto durante confronto com criminosos em Caxias do Sul
Ver essa foto no Instagram
Policiais militares da região prestam homenagem ao 2º sargento Fabiano de Oliveira, que faleceu na noite de quarta-feira (19), após não resistir aos ferimentos sofridos em um confronto armado em Caxias do Sul. Ele deixou sua esposa e dois filhos.
Em Estância Velha (foto) e Dois Irmãos, os militares prestaram continências nesta noite de quinta-feira (20).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A cerimônia de despedida de Fabiano acontece nesta noite, em Caxias do Sul.
Ver essa foto no Instagram
O QUE ACONTECEU
Criminosos atacaram o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, por volta das 19h30 de quarta-feira (19), em tentativa de assalto a carro-forte.
Dez homens, com fardas simulando as da Polícia Federal, tripulando quatro veículos, sendo uma caminhonete adesivada como sendo da PF, atacaram o carro-forte no portão do setor de cargas, a cerca de 200 metros do terminal aeroportuário, na Avenida Salgado Filho. A investida ocorreu logo após o carregamento de malotes de dinheiro que haviam chegado por via aérea.
A ação foi flagrada pela Guarda Municipal, que faz a vigilância do complexo aeroviário, através das câmeras de videomonitoramento. A BM foi acionada e entrou em confronto com os assaltantes. O 2⁰ sargento Fabiano Oliveira, 47 anos, e um dos criminosos, tiveram as mortes confirmadas pela corporação. Outras duas mortes de membros da quadrilha, a confirmar, teriam havido após a troca de tiros, que se prolongou por mais de 20 minutos.
Os homens fugiram pelas avenidas Salgado Filho e São Leopoldo, em direção à BR-116. Agentes do 12⁰ BPM, do 4º BPChoque, do BOPE, da Polícia Federal, DRACO e CORE da Polícia Civil de seguem atuando na ocorrência e nas operações de captura da quadrilha.