Polícia

VÍDEOS: policiais militares da região prestam continência a sargento morto durante confronto com criminosos em Caxias do Sul

20/06/2024 - 20h35min

Atualizada em 20/06/2024 - 20h47min

Policiais militares prestando continência em Estância Velha

Policiais militares da região prestam homenagem ao 2º sargento Fabiano de Oliveira, que faleceu na noite de quarta-feira (19), após não resistir aos ferimentos sofridos em um confronto armado em Caxias do Sul. Ele deixou sua esposa e dois filhos.

Em Estância Velha (foto) e Dois Irmãos, os militares prestaram continências nesta noite de quinta-feira (20).

 

A cerimônia de despedida de Fabiano acontece nesta noite, em Caxias do Sul.

O QUE ACONTECEU

Criminosos atacaram o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, por volta das 19h30 de quarta-feira (19), em tentativa de assalto a carro-forte.

Dez homens, com fardas simulando as da Polícia Federal, tripulando quatro veículos, sendo uma caminhonete adesivada como sendo da PF, atacaram o carro-forte no portão do setor de cargas, a cerca de 200 metros do terminal aeroportuário, na Avenida Salgado Filho. A investida ocorreu logo após o carregamento de malotes de dinheiro que haviam chegado por via aérea.

A ação foi flagrada pela Guarda Municipal, que faz a vigilância do complexo aeroviário, através das câmeras de videomonitoramento. A BM foi acionada e entrou em confronto com os assaltantes. O 2⁰ sargento Fabiano Oliveira, 47 anos, e um dos criminosos, tiveram as mortes confirmadas pela corporação. Outras duas mortes de membros da quadrilha, a confirmar, teriam havido após a troca de tiros, que se prolongou por mais de 20 minutos.

Os homens fugiram pelas avenidas Salgado Filho e São Leopoldo, em direção à BR-116. Agentes do 12⁰ BPM, do 4º BPChoque, do BOPE, da Polícia Federal, DRACO e CORE da Polícia Civil de seguem atuando na ocorrência e nas operações de captura da quadrilha.

Sair da versão mobile