Conecte-se conosco

Polícia

Prefeitura de Nova Petrópolis emite nota oficial sobre ônibus que atingiu residência

14/02/2026 - 13h38min

Atualizada em 14/02/2026 - 13h50min

Apesar de ter, nas laterais, a inscrição “Escolar”, o ônibus não faz parte dos transportes da Educação Municipal / Crédito: imagens cedidas

A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis divulgou neste sábado, dia 14, uma nota oficial para esclarecer o acidente de trânsito registrado na tarde de sexta-feira, 13 de fevereiro, por volta das 18h24, na Rua Coronel Alfredo Steglich, em frente à Praça Adolfo Haas, em Nova Petrópolis, envolvendo um ônibus escolar que acabou atingindo uma residência.

De acordo com o comunicado, o veículo envolvido não estava a serviço da Secretaria Municipal de Educação e não fazia parte das rotinas de transporte escolar ou de atividades relacionadas à Educação Municipal.

A administração municipal informou ainda que, todos os ônibus escolares pertencentes ao Município estão com documentação, vistorias e manutenções obrigatórias em dia, atendendo às exigências legais e às normas de segurança vigentes.

A Prefeitura ressaltou que está colaborando com as autoridades competentes para o total esclarecimento dos fatos.

O caso

O acidente ocorreu por volta das 18h24. Conforme imagens de câmeras de segurança, o ônibus (que transportava crianças) estava parado na via quando começou a se movimentar sozinho. Antes de atingir a residência, o veículo colidiu contra um carro estacionado, atravessou um pátio e só parou após bater contra o imóvel.

Com o impacto, uma das crianças caiu para fora do veículo e outras também se desequilibraram. Conforme informações atualizadas, havia quatro crianças dentro do ônibus, e o condutor era pai de todas elas. Segundo relato da moradora da casa atingida, nenhuma das crianças sofreu ferimentos graves, apresentando apenas escoriações leves. Ela auxiliou no atendimento inicial até a chegada do socorro.

O motorista, pai das crianças, estava fora do horário de serviço e teria estacionado o ônibus devido a um problema na porta do veículo. Ao descer para verificar a situação, o freio teria se soltado, fazendo com que o ônibus descesse desgovernado.

Todas as crianças foram encaminhadas ao hospital para avaliação médica e receberam alta hospitalar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis e será investigado pelas autoridades competentes.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.