Polícia
Prefeitura de Nova Petrópolis emite nota oficial sobre ônibus que atingiu residência
14/02/2026 - 13h38min
Atualizada em 14/02/2026 - 13h50min
A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis divulgou neste sábado, dia 14, uma nota oficial para esclarecer o acidente de trânsito registrado na tarde de sexta-feira, 13 de fevereiro, por volta das 18h24, na Rua Coronel Alfredo Steglich, em frente à Praça Adolfo Haas, em Nova Petrópolis, envolvendo um ônibus escolar que acabou atingindo uma residência.
De acordo com o comunicado, o veículo envolvido não estava a serviço da Secretaria Municipal de Educação e não fazia parte das rotinas de transporte escolar ou de atividades relacionadas à Educação Municipal.
A administração municipal informou ainda que, todos os ônibus escolares pertencentes ao Município estão com documentação, vistorias e manutenções obrigatórias em dia, atendendo às exigências legais e às normas de segurança vigentes.
A Prefeitura ressaltou que está colaborando com as autoridades competentes para o total esclarecimento dos fatos.
O caso
O acidente ocorreu por volta das 18h24. Conforme imagens de câmeras de segurança, o ônibus (que transportava crianças) estava parado na via quando começou a se movimentar sozinho. Antes de atingir a residência, o veículo colidiu contra um carro estacionado, atravessou um pátio e só parou após bater contra o imóvel.
Com o impacto, uma das crianças caiu para fora do veículo e outras também se desequilibraram. Conforme informações atualizadas, havia quatro crianças dentro do ônibus, e o condutor era pai de todas elas. Segundo relato da moradora da casa atingida, nenhuma das crianças sofreu ferimentos graves, apresentando apenas escoriações leves. Ela auxiliou no atendimento inicial até a chegada do socorro.
O motorista, pai das crianças, estava fora do horário de serviço e teria estacionado o ônibus devido a um problema na porta do veículo. Ao descer para verificar a situação, o freio teria se soltado, fazendo com que o ônibus descesse desgovernado.
Todas as crianças foram encaminhadas ao hospital para avaliação médica e receberam alta hospitalar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis e será investigado pelas autoridades competentes.
Conteúdo recomendado
Prefeitura de Morro Reuter assina termo com o Consepro
Corrida Vidativa RUN movimenta Dois Irmãos hoje
Domingo de festa anual na Igreja Evangélica São João em Picada Café
Baile da terceira idade reúne mais de mil pessoas em São José do Hortêncio
Expositores comemoram sucesso da Feira de Tapetes e Artefatos em Couro de Lindolfo Collor
Picada Café 34 anos – Évelin Hansen Backes, a menina que seguiu seu sonho e conquistou oo estado no voleibol
Carro sai da pista e capota na Avenida Presidente Lucena em Ivoti
Picada Café dá adeus a “Weiss Dieter”
Vereador de Hortêncio chama prefeita de “bruxa” e gera polêmica em sessão da Câmara
Brigada Militar prende foragido durante patrulhamento de rotina em Dois Irmãos
Baile da terceira idade reúne mais de mil pessoas em São José do Hortêncio
Autoridades prestigiaram a abertura da Feira de Tapetes e Artefatos em Couro de Lindolfo Collor
Vereador de Hortêncio chama prefeita de “bruxa” e gera polêmica em sessão da Câmara
APAE Ivoti promove autonomia e aprendizado sustentável com o Grupo Sustentar


