Conecte-se conosco

Polícia

Presa mulher que matou o ex alegando legítima defesa na região

11/07/2025 - 16h26min

Nicole foi presa no litoral.

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (11), Nicole Machado, de 28 anos, suspeita de matar Micael Douglas Muller, também de 28 anos, com golpes de faca no último dia 10 de junho, em Igrejinha. Ela alegou legítima defesa. 

A prisão foi efetuada no local de trabalho da investigada, em Capão da Canoa, onde ela foi localizada por agentes das delegacias de Igrejinha e Capão da Canoa. Nicole não resistiu à abordagem e foi detida em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com a investigação, Micael foi encontrado morto dentro de casa, com múltiplas perfurações na região do tórax. O laudo do Instituto-Geral de Perícias confirmou que ele foi morto com um instrumento pérfuro-cortante, caracterizando homicídio qualificado.

Segundo o delegado Fábio Idalgo Peres, a apuração contou com depoimentos, perícias e extração de dados telemáticos que embasaram o pedido de prisão. O Ministério Público deu parecer favorável à medida, que foi autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Igrejinha.

Além da prisão, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no local de trabalho de Nicole, mas nenhum objeto relevante para a investigação foi encontrado. Após exame de corpo de delito, ela foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa e, em seguida, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.